-Inútil tentar, rainha. Para mim é impossível crer em coisas impossíveis.
-Vejo que você não tem muita prática da vida, menina. Quando eu tinha a sua idade sempre acreditei em coisas impossíveis pelo menos meia hora por dia. Às vezes chegava acreditar em seis coisas impossíveis antes do café da manhã.
(Alice no País do Espelho)
Eu tenho tido um tunhão de coisas impossíveis e digo o quanto é difícil e pesado acreditar em uma porção delas ao longo dos meus dias preguiçosos. Uma amiga diz que o que me falta é perseverança, eu respondo a ela argumentando que o que me sobre é frustração* (e começo a descrever uma a uma), é quando eu tenho razão, e ela silêncio.
*Mas eu confesso que adoro justificar os meus fracassos, agindo de má fé, exibindo a minha coleção de frustrações guardadas num potinho que deixa fosco todos os meus troféus.
Quer mesmo deixar o potinho na prateleira da frente, como uma prova de que está certa?
ResponderExcluirOu lavá-lo (mesmo que com lágrimas...) enfeitar com um laço amarelo (daqueles que a gente colocava no cabelo qdo pequena, vc ainda tem muitos deles, eu vejo daqui!!!) e colocá-lo no canto da prateleira (que é o lugar que lhe é de direito)?
Pq ele é só mais um potinho.
Será que merece ter mais atenção que tantos troféus??
Sem o fogo do entusiasmo, não há o calor da vitória.
ResponderExcluir"Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer para não parar de remar."
ResponderExcluirAS palavras complementares me trazem um arzinho de que eu quase posso "ser possível" [...] Os "leros leros" que me fazem crescer...
ResponderExcluirmenina linda, vc pode tudo...
ResponderExcluir