segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Fechando Ciclos

"Que você acredite que não me deve nada simplesmente porque os amores mais puros não entendem dívida, nem mágoa, nem arrependimento. Então, que não se arrependa. Da gente. Do que fomos. De tudo o que vivemos. Que você me guarde na memória, mais do que nas fotos. Que termine com a sensação de ter me degustado por completo, mas como quem sai da mesa antes da sobremesa: com a impressão que poderia ter se fartado um pouco mais. E que, até o último dia da sua vida, você espalhe delicadamente a nossa história, para poucos ouvintes, como se ela tivesse sido a mais bela história de amor da sua vida. E que uma parte de você acredite que ela foi, de fato, a mais bela história de amor da sua vida." (Tati Bernardi)

.
.
.

Senti necessidade de dizer algumas palavras, depois de tanto tempo. Talvez por mim, por egoísmo ou sei lá. Sei que não é por impulsividade. Talvez uma tentativa de fechar-de-uma-vez-por-todas um ciclo que ficou aberto tão-somente-pra-mim.

Sei que você segue sua vida. Talvez essas palavras não façam nenhum sentido pra você, mas bem... pra mim fazem. E se há algum peso de tudo que se foi, que você deixe no caminho, feito pedras que não apresentam mais utilidade alguma. Ponha um ponto final bem-grandão também nas dores, nas mágoas, nos erros, se assim você os reconhece.

Só quero que fique leve, como também tenho buscado ficar. Quero que seja feliz. Hoje posso dizer assim: "que você seja feliz com leveza". Eu te livro dos meus pesos mais doídos, porque dor teve mesmo e muita. Mas hoje estou de pé enxergando um mundo cheio de possibilidades e cores. De novo. E eu espero conservar, viu? Longe de tudo.

Perdoe meus excessos, perdoe meus erros, perdoe as palavras ásperas e doloridas.Infelizmente eu não soube fazer de outro jeito, e depois de tudo issoo final é que me sinto uma pessoa melhor, mais tolerante e já-sem-mágoas.

Demorou, mas pra mim passou.
Passou e ponto. Sem ratificações ou retificações.
Não faço força pra "retirar" as páginas da história, que um dia foi nossa. Faço força pra lembrar com saudade, lembrando as bonitezas do que foi há tanto tempo.

Espero, sinceramente, que fique bem. E leve.
[...]

"Sem mais eu fico onde estou, prefiro continuar distante".
Ruth Cabral

2 comentários:

  1. Tao bom ver vc assim, mais leve, independente de tudo!!!!
    bjssss
    Beta

    ResponderExcluir
  2. E é tão bom ver que passou e que com o tempo, a gente se lembra só das coisas boas. Pelo menos é assim que fico, e é assim que desejo q vc fique: só com as lembranças boas.
    Para uma nova temporada!! rsrs
    Muito bom ler este post!!!

    ResponderExcluir

Leros Leros